quinta-feira, 29 de junho de 2017

O que torna o amor perfeito são suas imperfeições


Buscamos perfeição demais, e é isso que tem estragado a coisa toda. Quantas vezes ouvimos falar '' ahh a gente não combina'', ''nossos sonhos são diferentes, não vai dar certo''. Temos uma visão fantasiada do amor, acreditamos em amor perfeito como nos contos de fada, e final felizes para sempre. Esquecemos da parte que alma gêmea e metade da laranja só existem nos filmes. O problema não são as diferenças e defeitos do outro. O problema é que não fazemos nada para passar por cima das diferenças e aceitar os defeitos do outro. O problema não são os sonhos diferentes, e sim o fato de não fazermos nada para encaixar a pessoa nos nossos projetos para o futuro...




Não existe amores perfeitos. O amor dói, machuca as vezes, caso contrário não seria amor. Não existe pessoa certa se a pessoa que você diz ser certa pra você não tem defeitos. Somos seres humanos, erramos, pisamos na bola mesmo, falamos coisas sem pensar, magoamos os outros. Faz parte da nossa natureza e é importante aceitar e aprender a conviver com os defeitos dos outros. Aprender a lidar com as diferentes personalidades. Cada um de nós temos nosso jeito, nossos gostos, e é exatamente isso que não nos faz uma cópia um do outro. É isso que nos tornam únicos.
Final felizes para sempre também não existem. A vida tem seus altos e baixos. Existem dias ruins e tempos nublados. Dias em que não acordamos bem e dias em que tudo dá errado. E é o que deixa a vida divertida, não saberíamos a valor de um sorriso sem nossas lágrimas. Somos felizes no meio disso tudo, naquela piada boba diante de um problema, somos felizes em um paragrafo e outro da nossa historia e não apenas no final.

Não tenha tudo combinado na mente. Não deixe de ser sonhador mas também não se esqueça de colocar os pés no chão de vez em quando.

Os relacionamentos já são complicados por natureza, e nós insistimos em complicar ainda mais.  Não é um grande problema você gostar de livros e ele nunca ter lido se quer um jornal. Não é um grande problema você gostar de filmes de drama e ele de ação. Talvez ele goste de aventura, sair conhecer gente nova enquanto você ama os finais de semana em família. E tudo bem, isso não é um grande problema. Talvez ele queira estudar, viajar, enquanto você já sabe até a decoração do seu casamento, talvez ele queira casar aos 25 e você já queria ter casado aos 18. Não peça para que ele desista dos sonhos dele, não exija que ele mude para se encaixar no seu padrão de cara perfeito. Arrisque assistir a um filme de terror de vez em quando, mostre interesse pelos sonhos dele e inclua ele nos seus. Convide o para conhecer o seu mundo e permita se conhecer o dele também. São as diferenças entre si e o ''sacrifício'' de aceita las que tornam a relação bonita e respeitável.

O amor é isso, não pensar só em si mas também no outro, buscar a felicidade e o sorriso do outro. Sempre dar um jeitinho pra que a coisa dê certo porque não existem pessoas certas, existem pessoas que fazem dar certo.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário