sábado, 4 de agosto de 2018

Valeu a pena te esperar


Não sei dizer ao certo como foi nosso encontro, um momento inesquecível porém indescritível. Deus é bom em nos surpreender. Eu te esperei, orei por você, orei muito. Mas descansei. Sabia que Deus tava cuidando de tudo então tratei de cuidar do templo restaurado que hoje sou. Cresci espiritualmente. Aprendi tanto sobre Deus e o seu tempo. E então você chegou. Quando eu tava distraída aqui no meu cantinho. Quando eu estava na minha melhor fase com Deus. Então quando vi era você. Foi diferente de todas as possibilidades que ansiosamente ensaiei para o nosso encontro. Mas perfeito. Como eu jamais poderia sonhar. No tempo certo, do jeito certo como só Deus faria. Você me transmitia uma paz que colocava tudo no lugar dentro de mim e ao mesmo tempo uma euforia que revirava meu estômago. Deus tirou meu coração de uma caixinha bonita que Ele mesmo decorou e o entregou a você. E eu me tornei vulnerável aos seus encantos. E sabe, Deus se lembrou de detalhes tão bobos que falei pra Ele em oração... Era você. Soube pelo teu sorriso. Pelo teu olhar. Pelo jeito que respeitosamente me olhou. Eu soube pela forma que falou de Deus. Soube porque você falou sobre Deus. E falava como quem sabia de quem tava falando. Falava como quem tinha relacionamento com Ele. Então eu soube. Era você. Falei sobre isso pra Deus: "Que ele cante a Ti antes de me cantar". Falei desse seu jeito extrovertido e tímido ao mesmo tempo e na mesma medida. Dessa fé que transmite quando fecha os olhos pra orar. Sua paixão pela Presença de Deus. Falei da sua Bíblia em pedaços, e até das suas piadas que de tão se graça se tornam as melhores. Falei também dessa sua mania de me irritar. Você descobriu tão facilmente o que me irrita e abusa disso de uma forma que me ganha. Eu soube que era você pelas centenas de sensações e sentimentos inéditos que fizeste brotar em mim quando você só estava sendo você. Sem segundas intenções. Você é a minha oração em pessoa. É engraçado olhar pra você, pensar que finalmente você chegou. Dou uma olhadinha pra tudo aquilo que vivi e entendo a permissão de Deus. Entendo porque demorou tanto e agradeço. Agradeço por cada pessoa que passou na minha vida e pelas feridas que elas deixaram. Feridas que hoje são cicatrizes bonitas até. Agradeço até pelas pessoas que forçaram para que eu perdesse a fé no amor. Me ensinaram a ser forte. Me ensinaram a exercitar minha fé. Tudo o que vivi me serviu de aprendizado. Adquiri uma boa dose de experiência nas decepções que sofri. Guardei minha fé  no amor, aprendi com Jesus a amar. Não queria jamais ser como as pessoas que nem se quer sabem o que é amor e por isso não respeitam coração dos outros. Eu tive meu coração quebrado algumas vezes mas foi bom. Hoje, amado, sei como dói e prometo cuidar bem do seu. Prometo buscar ser sempre o padrão de mulher segundo o coração de Deus. Te entender. Te apoiar. Te perdoar quando necessário. Colocar em prática tudo o crescimento que busquei enquanto te esperava.
Meu coração transborda de uma paz bonita. Eu orei tanto por essa paz. Essa certeza de estar no lugar certo com a pessoa certa, vivendo o que Deus planejou. Obrigada por ser você. Valeu a pena te esperar. 

Talyta Oliveira

Comente com o Facebook:

Um comentário: