domingo, 24 de dezembro de 2017

DIY: Customizando minha Bíblia



Olá amorzinhos da Taly! Hoje o post será diferente. Tenho recebido muitos pedidos de dicas para personalizar a Bíblia, fazer uma capa nova... Eu procurei algumas dicas na internet mas não encontrei nenhuma como eu queria, então decidi deixar minha inspiração fluir e fazer eu mesma.
Eu simplesmente ameio o resultado e quem acompanhou meus stories do Instagram também gostou bastante, por isso decidi compartilhar com vocês. Usei coisinhas bem baratinhas e fáceis de encontrar, algumas que eu já tinha em casa. Bora lá para o passo a passo?

MATERIAIS USADOS

- Papel contact de 2 cores (1 liso e 1 estampado)
- Fita de cetim
- Adesivos perolados (Comprei numa lojinha de acessórios e bijuterias)
- Cola escolar
- Cola adesiva instantânea
- 1 Lápis de cor que combine com a cor do papel contact
- Cola Glitter
- Tesoura
- Régua
- 2 Folhas sulfite para acabamento


VAMOS COMEÇAR?




Passo 1

Com o lápis de cor escolhido, pinte as laterais da Bíblia (como na foto acima). Eu fiz isso porque minha Bíblia já estava bem velhinha e suja. rs Se sua Bliblia é nova, você pode optar se pinta ou não.

Passo 2





Agora vamos encapar a Bíblia. Comece recortando o papel contact na medida da sua Bíblia. Não se esqueça de deixar alguns centímetros sobrando para o acabamento. Eu deixei mais ou menos 2 cm de
cada lado.

Passo 3





Depois de cortar vamos agora encapar. Eu sempre colo o papel com o auxilio de uma régua para impedir que fique bolhas. A dica é: Vá retirando o adesivo aos poucos: na medida que for empurrando com a régua você vai retirando o papel do verso. Assim fica perfeito, sem nenhuma bolha. Faça os devidos cortes para o acabamento e cole as pontas que sobraram.

Passo 4



Agora com o papel contact estampado, corte 2 tiras na mesma medida e cole na lateral da capa como na foto acima. Faça os devidos cortes para acabamento nas pontas e cole para dentro.

Passo 5


Agora vamos decorar ainda mais a capa hahaha. Eu colei um pedaço de fita de cetim na divisa das cores do papel contact com cola adesiva instantânea pra ficar um acabamento binitinho. (Não se preocupe com as manchas da cola) Depois comecei a decorar com os adesivos perolados. (No próximo passo vou mostrar como ficou por dentro tá? É que eu tentei resumir o máximo pra não ficar cansativo).

Passo 6


Com a cola adesiva instantânea, cole uma fita na capa de trás da Bíblia no lado de dentro como na foto acima, pra servir de marcador sabe? O tamanho você pode medir o tamanho da sua Bíblia e adicionar mais  uns 8 cm a mais. Minha Bíblia tem 22cm de comprimento, então eu coloquei uma fitinha de 30cm e ficou bom. ( Nesta foto dá pra vocês verem como ficou por dentro)

Passo 7



Agora vamos esconder essas sobras ai hahahaha. Passe a cola sobre toda parte interna da capa e contracapa com a ajuda de um pincel ou uma esponja e cole a folha sulfite. Antes de passar a cola meça a folha na sua Bíblia e recorte o excesso.

Passo 8



Passe cola Glitter sobre a fita de cetim que colamos na divisa de cores do papel contact, assim vai esconder toda a marca da cola e dar ainda mais charme para a Bíblia.
Como sobrou muito adesivo perolado eu decidi colar mais alguns kkkk. Você pode decorar como quiser. 


Então é isso amorzinhos. Este é o resultado final. Eu ameeeeeeiiii. Se fizerem não se esqueçam de me marcarem nos stories do instagram. Pode ser na página: @RelatosdeMenina ou perfil pessoal: @Talyta_oliveiraa. Quero ver como vai ficar a de vocês. 



Querem que eu faça Passo a passo deste marcador tbm? O que acham?
É só pedirem hahhaa

Espero muito que tenham gostado, Deus abençoe vocês. Taly... 


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Liiiindo...
    Estou querendo customizar a minha Bíblia e você foi a única que me ajudou de maneira prática, rápida e que deixa a bíblia linda😍

    ResponderExcluir
  2. Amei!
    o passo a passo foi suficiente para eu deixaŕ minha bíblia linda.
    obrigada😍

    ResponderExcluir
  3. Amei! Estou há mais de um ano com material para fazer a capa da minha Bíblia e não conseguia. Sua idéia é maravilhosa! Vou fazer! Parabéns e que Deus continue abençoando sua vida! Ah, mostra como fez o marcador?

    ResponderExcluir