sábado, 24 de dezembro de 2016

Melhor que tentar se curar é procurar não se ferir.


E a gente fica procurando coisas pra preencher a mente. Coisas que nos façam esquecer o que desperta dores antigas ao ser lembrado. Festas, Musicas, novas pessoas, novas paixões e encantos, lugares para ir, novos livros para ler. Qualquer coisa que evite nos fazer pensar naquilo que nos machucou. Qualquer coisa que nos faça esquecer das burradas que cometemos. Das vezes que nos decepcionamos por confiar demais nas pessoas.
Mas no fim do dia a gente percebe q inutilidade que foi todo aquele sacrifício. A noite chega, o quarto escuro em silencio, e tudo volta pra nossa mente. A gente fica horas revirando o baú do passado, se lamentando e questionando até pegar no sono.

Certas dores doem tanto que a gente acha que nada, nem mesmo o tempo, poderá curar. A gente fica lembrando e relembrando, impedindo que a ferida se cure. Por mais que a gente lute para esquecer, aquilo fica martelando dentro de você.

As vezes precisamos tentar ter poder sobre nos mesmos. Parar de ter um coração bobo e não depositar confiança demais nas pessoas.

As vezes precisamos parar de dar atenção exagerada pra dor. Mostrar quem manda. Colocá-la contra a parede e dizer com o dedo na cara dela: ''Não tem espaço pra você aqui, cai fora! e sorrir mesmo quando não for hora de rir. Fazer graça de tudo mesmo quando a situação não for das mais engraçadas. Ser feliz é uma escolha. Escolha ser feliz e seja.

Não faça muitos planos, a chance de acontecer o que você planeja é bem mínima. Deixa Deus cuidar dessas paradas do amanhã.
Não se culpe pelas vezes que quebrou a cara. Pense que tudo serviu como aprendizado. Sorria das suas atitudes mais burras que te fez dar as maiores mancadas da vida e preocupe-se apenas em fazer melhor que ontem.
Não cobre tanto de você. Ninguém é perfeito. E também não espere muito dos outros, aprenda a viver com a realidade de que na maioria das vezes as pessoas são bem singulares e egoístas.
Não seja sempre desconfiada mas também não acredite em todos os ''eu te amo'', não assim logo de cara. Amor é atitude, quem ama demonstra, quem ama faz, não só fala. Palavras o vento leva. E por falar em levar, acostume-se com partidas, ainda tem um bocado de gente no mundo que acha que coração é avenida. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário