terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Deus nunca deixou de cuidar de mim



Deus cuida da gente de diversas formas, moço. Ele tem um jeitinho diferente de agir, mas ele cuida. As vezes que chorei não significa que ele não cuidou de mim. Ou que Ele não estava por perto. Ele sempre está presente, não só no nosso hoje como também no nosso futuro. Por isso muita coisa não deu certo. Deus estava lá, no meu amanhã, Ele sabia das consequências futuras. Doeu? Sim, e como doeu. E por isso eu fico buscando formas de ocupar a minha mente e assim esquecer de dores passadas. Das vezes que não respeitaram meu coração e o deixam em cacos. Eu meio que me refugiei nos livros, fotografias e poesia. Mas eu não culpo Deus por nada. Ele podia sim não ter permitido que eu me machucasse, mas eu não teria aprendido o que aprendi. Eu não saberia o que é ser ferido, e não teria tanto medo de ferir. Eu aprendi a respeitar coração dos outros graças àqueles que não respeitaram o meu.
Porque hoje eu sei como é.
Sei como dói. Mas a certeza que eu nunca deixei de ter é que Deus tava cuidando de tudo, inclusive do meu coração. Já ouviu falar que coração maltratado suporta mais? Óh, bate aqui pra tu ver, toc toc, tá vendo só, duro igual pedra. Tá calejado já moço. Não é qualquer coisa que o atinge mais não. E sabe o que é mais bonito de ter o coração cuidado por Deus? Tenho um coração forte, mas não frio. Ele não desiste de amar mesmo depois de uma grande decepção.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário