sábado, 24 de fevereiro de 2018

Chorar alivia


A gente chora pra aliviar a dor. 
Chega um ponto em que os ombros da gente não aguentam mais tantos pesos. A gente até tenta falar pro destino ir devagar mas pensa num bixinho sem ouvido. E o mundo escolhe cair todo de um vez só sobre a nossa cabeça e a gente chora. Pra aliviar. 
O coração anseia por levezas. Chorar descarrega a alma e o que eu mais quero é me sentir leve. Sem dores passadas sabe? Eu tô cansada cara. Cansada de dizer coisas do tipo: "ahh isso acontece", "tudo passa"; passa, passa sim. O problema é o que fica. Meu, eu tô cansada, e, viver sempre cansada cansa ainda mais. Não sei como começar mas preciso urgente me livrar dos pesos. Apagar da memória o que passou. O que já foi e nem deveria ter vindo. Me permitir. Me recortar do passado colar no futuro e dizer: "aquilo serviu de aprendizado" e rir, como rimos de piadas antigas ou que só teve graça tempos depois, quando a sua ficha caiu. Isso, minha ficha precisa cair. 
Talvez o primeiro passo seja chorar, fazer o que? É dura a vida fii. Mas o importante será o segundo passo. Não, eu não faço idéia de que passo é esse. Sei nem que sapato usar. 
Talvez eu dê uma lição de moral pra menina do espelho. Coloque película de vidro do coração. Faça ruas sem saída pra quem sabe quem entrar possa ficar, ao menos por alguns segundos a mais, o tempo de dar marcha ré e partir... (meu coração não aguenta mais servir de avenida). Eu poderia dar uma geral no meu estômago e prender todas as borboletas numa gaiola. (O frio na barriga só faz a gente dar mancadas) Escolher a dedo quem entra e quem sai. (Preciso ser mais cautelosa) Fugir dos acasos que causam o maior caos no coração da gente. ( foi tudo por acaso) Criar menas expectativas. (Quanto maior o sonho... Já sabe neh?) O que eu não posso é ficar assim.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário